A educação corporativa é uma estratégia que tem se difundido entre as mais diversas empresas como um meio de garantir resultados em longo prazo. Apesar de oferecer, também, retornos em um curto espaço de tempo e benefícios ao empregado, tornando-se amplamente vantajosa.
Trata-se, de modo simplificado, da oferta de cursos e treinamentos aos colaboradores da empresa. Porém, não se-resume a um processo de qualificação técnica. Ela também é uma aliada da cultura organizacional promovendo o engajamento dos funcionários, o que resulta em aumento de produtividade.
Outra vantagem da educação corporativa é que ela pode fazer parte do plano de benefícios da empresa. Assim, a organização incorpora duas estratégias em uma e conquista o dobro de resultados.
Quer aprender a aplicar esse princípio na sua empresa? Confira o post!
Educação corporativa x plano de benefícios: qual é a relação?
Atualmente, um plano de benefícios é uma forma de atrair e reter talentos por meio do engajamento e da satisfação dos funcionários da empresa. Algo em comum com a educação corporativa que, além dessas vantagens, ainda reforça o potencial técnico dentro da empresa.
Daí para altos índices de qualidade e produção é um salto. Há empresas que obtiveram aumentos de 65% nas vendas e atingiram um nível de satisfação de 99% entre os clientes com a educação corporativa. Imagine, então, os resultados possíveis ao aliar as duas estratégias em uma única ação.
E isso não é difícil de fazer por dois motivos básicos. Primeiro, os colaboradores têm mais satisfação em atuar em uma empresa onde se sentem valorizados. Segundo, investir na qualificação de funcionários é uma das formas mais evidentes de valorizar o profissional que atua na empresa. Portanto, educação corporativa e plano de benefícios tem tudo a ver.
Por que a educação corporativa é um benefício atraente?
O clima organizacional e a motivação da equipe de trabalho são fatores que certamente mantém o funcionário mais satisfeito com suas atividades diárias. Ao mesmo tempo, resultam em produtividade e engajamento que são importantes diferenciais competitivos para a empresa destacar-se no mercado.
O aperfeiçoamento de habilidades profissionais ainda reflete em um funcionário mais seguro e com maior potencial de ser bem-sucedido no mercado de trabalho. O que é tão vantajoso para o profissional em si quanto para a empresa que o detém em seu quadro de funcionários.
Essa é uma pequena amostra da lista de vantagens da educação corporativa que a tornam um bom investimento, especialmente como parte do plano de benefícios. Afinal, justificam tanto o custo-benefício para a empresa quanto a aderência do funcionário ao programa, sendo esses fatores fundamentais ao sucesso do plano.
Quais ferramentas utilizar para promover cursos e treinamentos?
Como, então, colocar essa dupla estratégia em prática e atingir os melhores resultados possíveis? São diversas as formas de capacitar funcionários e divulgar cultura empresarial entre eles. No entanto, a tendência mais atual e vantajosa no ramo são as estratégias mobile first em EAD.
Consiste na educação corporativa a distância e apoiada em plataformas digitais que podem ser acessadas por dispositivos móveis, como celulares e tablets. Além de reduzir os custos do plano de benefícios, essa modalidade promove maior aderência aos cursos e treinamentos por uma série de fatores.
Flexibilidade de horários, adaptabilidade ao ritmo de cada funcionários, personalização do aplicativo e maior interatividade entre os participantes. O único que a organização deve ter é na escolha da empresa de treinamentos para garantir a qualidade do conteúdo ministrado.
Fora isso, nunca foi tão fácil qualificar, oferecer benefícios e colher as recompensas de uma boa estratégia de mercado. Portanto, não perca tempo e invista em um plano de benefícios que incentiva a educação corporativa com ajuda da plataforma mLearn!
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