18 de abril de 2018

Como escolher a melhor empresa de treinamentos corporativos

O treinamento in company é a tendência atual quando o assunto é investir na capacitação de funcionários. Trata-se de um programa de treinamentos desenvolvido dentro da própria empresa e voltado para as dificuldades e rotinas exclusivas do negócio.

A maior vantagem desse método é sua especificidade, ou seja, capacitar o funcionário nas competências que realmente farão a diferença na sua rotina de trabalho. Para implementar um programa como este, no entanto, o ideal é contratar uma empresa de cursos e treinamentos.

Garantia de qualidade, experiência e resultados são algumas das vantagens de apostar em uma empresa especializada. Contudo, é preciso saber escolher. Saiba o que observar na hora de escolher uma empresa de treinamentos corporativos!

Experiência de mercado

A primeira característica que você deve buscar em uma empresa de cursos e treinamentos é a experiência de mercado. Quanto mais tempo elas têm de atuação, maior é a capacidade de identificar oscilações, lidar com mudanças e adaptar-se conforme as demandas.

Isso faz toda a diferença na hora de prever problemas, identificar obstáculos e adaptar-se às necessidades que são exclusivas daquele ramo. Facilita o processo de criar cursos para empresa com conteúdo exclusivo e de qualidade, por exemplo.

Equipe de profissionais

Outro fator fundamental em uma boa empresa de treinamento in company é a formação de sua equipe profissional. É importante que a equipe seja composta por especialistas em diversas áreas, como gestão, educação, tecnologia, entre outras.

Dessa forma, a empresa contratada pode garantir que irá levar em consideração todos os aspectos que os cursos para empresa precisam ter, tais como adequação às tendências de mercado, métodos de ensino eficazes e plataformas de acesso facilitado.

Metodologia

Antes de contratar uma empresa de cursos e treinamentos, conheça também os métodos oferecidos. Ela deve estar alinhada com as tendências em treinamento in company e oferecer opções flexíveis para adaptar os cursos às possibilidades da sua empresa.

A plataforma mLearn, por exemplo, disponibiliza conteúdo exclusivo e em diversos formatos. O funcionário pode utilizar o método que melhor se adapta ao seu estilo de aprendizagem, compartilhar conteúdos com colegas e acessá-los sempre que precisar.

Assim, o curso otimiza ao máximo o tempo disponível para treinamento e a qualidade do aprendizado. Além de favorecer, também, a comunicação e a integração entre as equipes de trabalho e com os gestores.

Recomendações e referências

Um método bastante tradicional, mas que ainda funciona muito bem para avaliar a qualidade de uma empresa antes de contratar seus serviços são as recomendações. Muitas vezes a própria empresa de cursos e treinamentos oferece essas informações.

Descubra quem já foi cliente dessa empresa e quais foram os resultados obtidos. Se possível, entre em contato com os clientes para questionar sua satisfação com o método e o custo-benefício da contratação. Quanto mais referências no mercado, melhores as chances de sucesso no investimento.

Resultados

Por fim, a empresa de cursos e treinamentos deve ser capaz de demonstrar sua capacidade de gerar resultados. Muitas vezes as plataformas de ensino permitem que você observe a evolução dos funcionários ao longo dos cursos, mas isso não é o suficiente.

Procure uma empresa que aplique um modelo de avaliação de treinamento. Esse é um processo paralelo que demonstra os resultados obtidos pela aplicação dos cursos para empresa. Dessa forma, antes mesmo de contratar você já sabe que verá os resultados do investimento.

Uma boa empresa de cursos e treinamentos oferece mais do que qualificação. Ela garante uma estratégia de mercado bem-sucedida com resultados visíveis e retornos valiosos.

A mLearn oferece tudo isso por meio de uma plataforma atual e acessível. Entre em contato conosco e faça já seu plano de treinamento in company!

Av. dos Bandeirantes, 330
Sion, Belo Horizonte - MG

+55 31 3303 1299
contato@mlearn.com.br