Proporcionar educação como benefício corporativo gera funcionários mais satisfeitos

As conquistas de uma empresa estão atreladas a satisfação dos seus colaboradores e hoje em dia, a oferta de bons salários e cargos de destaque não são suficientes para aumentar o engajamento e a motivação dos funcionários.
Além da compensação financeira, atender às necessidades de desenvolvimento dos colaboradores, é fundamental para que eles fiquem satisfeitos.Muitas pessoas têm vontade de estudar e se qualificarem mais, mas a rotina agitada e a falta de incentivo, acabam sendo empecilhos comuns para que funcionários consigam se especializar.
Quando uma empresa investe em educação, há retorno tanto para ela como para o funcionário. É como um ciclo, o funcionário aprende, se motiva, trabalha melhor e gera mais resultados para a empresa.
Uma solução para proporcionar educação para os funcionários, vem com o Qualifica Corporativo. Onde empresas podem proporcionar o aplicativo com mais de 40 cursos para que os seus colaboradores possam se especializar, estudar uma nova língua ou melhorar sua vida pessoal, com um curso de marketing pessoal.
Abaixo, seguem os tópicos que serão desenvolvidos:

  • Melhora nas habilidades e no clima organizacional
  • Confiança e inovação
  • Empresa mais competitiva

Melhora nas habilidades e no clima organizacional

Um dos aspectos mais evidentes ao proporcionar benefícios corporativos educacionais é a melhor das habilidades dos colaboradores. Isso ocorre porque os funcionários acabam sendo mais preparados para lidar com os problemas do dia a dia, conseguindo desenvolver qualificações analíticas para resolvê-los.
Através dos cursos é possível direcionar os conteúdos mais indicados para cada equipe e área de atuação, personalizando de acordo com as necessidades de cada colaborador.
Ao desenvolver habilidades técnicas e comportamentais, os funcionários ficam mais qualificados para realizar as suas tarefas com excelência, o que gera melhores resultados para a empresa.
Quando uma organização se compromete a investir no desenvolvimento de seus funcionários, é difícil que ocorra a perda de talentos, já que ao se sentir valorizado, há a fidelização e comprometimento por parte do colaborador. Desta forma, empresa e colaboradores trabalham lado a lado rumo ao crescimento.
Além disto, uma equipe motivada e feliz, torna o ambiente profissional leve, melhorando o relacionamento com parceiros e clientes.

Confiança e inovação

Todos os funcionários querem se destacar e ter reconhecimento onde trabalham. Sem que haja visibilidade, as pessoas acabam perdendo a confiança e a motivação de fazer suas atividades com proatividade e excelência, o que torna os colaboradores desestimulados a ter bons resultados, tanto para si, quanto para a companhia.
Oferecer uma ferramenta com uma série de cursos, onde o funcionário pode acessar de qualquer lugar e a qualquer hora, podendo se desenvolver pessoalmente e profissionalmente, ganhando conhecimento, torna os profissionais mais seguros e preparados para participar de novos projetos.
A possibilidade de aprender, faz com que os funcionários se mantenham motivados e queiram colocar em prática o que estão aprendendo, levando soluções novas e com qualidade para a empresa.
Um profissional bem qualificado, com um conhecimento abrangente das atividades que pertencem a empresa, garantem a excelência e agilidade no trabalho.

Empresa mais competitiva

Ao possuir funcionários mais bem preparados, a empresa se destaca no mercado. Com habilidades desenvolvidas, os profissionais aumentam a proporção de entregas de produtos de qualidade, fazendo com que os clientes fiquem satisfeitos.
O trabalho bem feito com eficácia, gera credibilidade ao negócio frente ao mercado. Muitas empresas ainda têm receio em proporcionarem educação aos seus funcionários, por acharem que é um custo desnecessário.
Mas é preciso ver esse custo não é um gasto e sim um investimento, já que leva aos funcionários satisfação, comprometimento e melhorando a qualidade e velocidade do trabalho.