Organização é a chave para um bom desempenho

Na vida, uma boa organização é fundamental para poupar tempo na administração de tarefas, sendo um pontapé importante para executar, melhorar e manter o bom desempenho.
Por exemplo, quando os arquivos não estão organizados, o tempo para encontrá-los acabam sendo muito maior do que quando está tudo em sua devida pasta com as informações necessárias para você chegar, encontrar e abrir, sem que você perca concentração e desempenho.
Crie uma logística para a sua organização, para que você se encontre sem caminhos tortuosos, fazendo com que você encontre o que procura em poucos cliques. Com padrões e regras, fica tudo mais fácil.
Use e abuse da ajuda dos aplicativos para gravar suas senhas, organizar suas pastas do computador e facilitar a sua vida. As vantagens são muitas: automatizar os processos, organizar e centralizar as suas atividades, reduzir a burocracia e integrar os sistemas.
Abaixo, seguem os tópicos que serão desenvolvidos:

  • Melhora de produtividade
  • Saiba como gerenciar seu tempo
  • Priorize

Melhora de produtividade

Os benefícios de se manter organizado são inúmeros, temos entre eles a redução do estresse, o famoso estresse ocupacional. Este normalmente deriva dos conflitos entre os chefes e os funcionários, com trabalhos monótonos, jornadas de trabalho muito grandes ou até mesmo com responsabilidades mal passadas.
Há várias causas que podem gerar estresse e que não conseguimos controlar, mas há algo que podemos fazer sempre melhor: o nosso desempenho. Focar em sua produtividade é uma das maneiras de diminuir o nível de estresse.
Ao foca em ser produtivo, você conseguirá manter a atenção necessária para cada atividade e ter um controle maior do tempo. Muitos profissionais acabam pecando ao deixarem de lado a qualidade para terem resultados em quantidade, isso acaba gerando negligência em processos importantes que levam a erros e baixa qualidade.
Ao direcionar os esforços para aprimorar a produtividade e a qualidade do trabalho, consequentemente será possível colher frutos nos relacionamentos com colegas de trabalho e chefe.

Saiba como gerenciar seu tempo

Uma boa gestão do tempo é primordial e de fato a organização é aliada na economia dos seus minutos. Hoje, o tempo é um dos recursos mais escassos, não há como estagná-lo, então saber organizar as suas atividades, o ajuda a gerir da melhor forma possível.
Nas rotinas corridas do mundo moderno, pessoas que não têm tempo acabam possuindo os maiores níveis de estresse, fazendo sempre as suas prioridades às pressas, o que gera resultados ruins.
Há profissionais que conseguem se organizar melhor escrevendo no papel e outros no próprio celular, veja o que mais lhe convém e anote, faça a sua agenda. Organizar todas as suas atividades vai transformar a sua vida!
Não basta ter só seus compromissos, coloque tudo o que você precisa fazer, do mais simples ao mais complexo. Essa pequena organização vai lhe economizar um bom tempo.
Coloque a sua agenda como prioridade, respondendo os e-mails que realmente contém assuntos que estão relacionados em seu cronograma. Se você sair respondendo e-mails que vão chegando com outros temas, você estará seguindo a agenda de outras pessoas. Separe um momento do dia para ler os e-mails, isso vai ajudar a não reduzir a sua produtividade.

Priorize

Sem dúvidas saber rascunhar um bom planejamento vai deixar claro quais são as suas prioridades. Aprender a priorizar as atividades em seu planejamento diário é a melhor maneira para você realmente entender o que deve ser feito primeiro.
Liste todas as suas tarefas, nessa hora não é preciso se preocupar com a ordem. Escrever vai lhe ajudar a esvaziar a mente e focar no que é realmente importante.
Separe as atividades que são importantes das que são urgentes, assim saberá o que precisa de uma atenção imediata e se deixadas de lado, trarão consequências.
Avaliar a importância de suas atividades é fundamental para que a sua produtividade seja melhorada. Então, identifique as tarefas que geram maior impacto e resultado e foque nelas!
Sem dúvidas não será possível finalizar todas as suas tarefas, então é preciso saber quais precisarão ser eliminadas e remanejadas para outro momento.