19 de novembro de 2018

Quais são os benefícios de aulas de idiomas in company?

Investir na capacitação de seus colaboradores é uma das medidas mais positivas que uma empresa pode tomar quando o foco é o faturamento. Você já ouviu falar em cursos in company?

Aulas de idiomas na empresa ou apenas cursos in company são cursos de qualificação realizados fora do ambiente escolar, geralmente em algum local cedido pela empresa contratante dos cursos.

O foco dos cursos são os negócios, sendo que o conteúdo é adequado às necessidades de cada área ou, em alguns casos, de forma mais ampliada, às necessidades dos colaboradores de toda a empresa.

Mas quais são os benefícios dos cursos de idiomas na empresa?

Os cursos de idiomas in company, além de serem boas alternativas para o aperfeiçoamento dos profissionais, são uma forma de integrar setores e dar mais credibilidade à empresa. No caso dos colaboradores, eles se tornam mais aptos em outras funções, como participar de eventos em outras línguas, viagens ou até mesmo atuar como intérpretes em determinadas situações.

Abaixo, listamos 5 benefícios dos cursos in company, tanto para as empresas quanto para os colaboradores. Acompanhe:

Facilidade na comunicação

Contar com uma equipe ou equipes bilíngues é um diferencial nas empresas, não há dúvida, especialmente nos casos de grandes conglomerados, que têm como meta estreitar relações com foco no fechamento de contratos.

Satisfação dos participantes

Ter domínio em um idioma que não nativo transmite segurança ao colaborador e o ajuda a tomar certas decisões, além de  ele ser mais valorizado. Somado a isso, é uma forma de reconhecimento por parte da empresa, um fator que contribui para a retenção de talentos e, consequentemente, para melhores resultados.

Custo-benefício melhor

O Brasil concentra um grande número de empresas estrangeiras com importantes relações comerciais. Os cursos de idiomas in company geralmente são feitos a partir de demandas das próprias empresas. Por incluir um maior número de pessoas, o custo-benefício é melhor se compararmos aos resultados que eles proporcionam. É o caso dos cursos oferecidos no Aplicativo Qualifica, que são on-line, permitindo sua execução em qualquer hora e em qualquer lugar, além de oferecerem áreas abrangentes e carteirinha de estudante aos alunos.

Retorno certo para as empresas

A fluência em idiomas como inglês, espanhol ou mandarim é a porta de entrada para novos negócios. Um exemplo disso é que muitas plataformas digitais se apresentam apenas em inglês, sem versões em português. Em tempos de mercado globalizado, os cursos de idiomas in company representam um retorno certo de novos contratos para as empresas.

Autonomia entre setores

No caso das grandes empresas, se o colaborador faz parte do setor administrativo ou financeiro e precisar, em algum momento, se comunicar com o setor financeiro de uma organização estrangeira, ele não será obrigado, por exemplo, a solicitar a ajuda de um colaborador de outro setor. Por isso, é importante que grande parte dos profissionais de um setor tenham domínio de outro idioma.

Como se vê, tanto para empresas quanto para os colaboradores, os cursos de idiomas in company oferecem uma série de benefícios e são uma forma de mostrar o reconhecimento da empresa pelo esforço de seus colaboradores.

Related Post

Av. dos Bandeirantes, 330
Sion, Belo Horizonte - MG

+55 31 3303 1299
contato@mlearn.com.br