17 de setembro de 2018

O que são in companys?

O treinamento eficaz das equipes é uma das grandes preocupações das empresas atualmente. Através do trabalho de funcionários motivados, eficientes, com as habilidades aprimoradas, as companhias conseguem desenvolver projetos inovadores, potencializar os resultados, além de contribuir para a fidelização dos clientes e o ganho de novos.

As organizações passaram a perceber que existem processos que podem ser otimizados e foram em busca de uma solução para estimular o engajamento e a produtividade da equipe. Assim, os cursos in company ganharam destaque no mercado, visando o investimento nos colaboradores e melhores resultados.

Os cursos in company são treinamentos realizados dentro da própria companhia. Os conteúdos trabalhados são feitos de acordo com as necessidades de cada empresa e voltados para a melhora na realização de atividades dos colaboradores. As organizações, em geral, contratam uma instituição específica e com especialização em educação corporativa, com o objetivo que o conhecimento obtido seja compartilhado de forma simples e efetiva.

Abaixo, seguem os tópicos que serão desenvolvidos:

o Cursos in company

o Principais vantagens do treinamento

o O que o treinamento in company deve oferecer

Cursos in company

Os cursos são realizados de forma personalizada e estão sendo cada vez mais requisitados por serem mais vantajosos em relação à outra forma de capacitação de funcionários.

Esses cursos auxiliam no planejamento estratégico e criam um diferencial competitivo para a empresa. Esse modo de qualificação auxilia na resolução de problemas relacionados à administração, que poderiam se tornar grandes complicadores na produção. Os cursos ajudam também a esclarecer as dúvidas dos colaboradores e a resolvê-las.

As datas e horários das aulas em geral são flexíveis e adaptadas, visando não prejudicar a produção dos funcionários durante o horário de trabalho. São estabelecidas previamente a separação em turmas, dependendo do número de pessoas que vão realizar o curso.

As atividades profissionais não ficam prejudicadas e as aulas também não ocupam o tempo livre dos funcionários. A flexibilidade dos cursos in company ajuda muito, já que em diversas situações a equipe não consegue realizá-los por terem que se deslocar para locais distantes e pela falta de tempo. Atualmente, já existem cursos in company à distância, os vídeos com os conteúdos são transmitidos pela internet.

Principais vantagens do treinamento

Uma vantagem expressiva em relação aos cursos tradicionais, é o fato das aulas serem ministradas dentro das empresas, reduzindo o índice de ausência. Muitas companhias que investem em treinamentos externos para os colaboradores, possuem alto índice de desistência ou falta de presença.

Essa forma de treinamento ajuda no maior aproveitamento das habilidades de cada profissional, além de contribuir para o estímulo da criatividade do mesmo. Ele passa a se sentir mais valorizado e reconhecido pela empresa. Treinamentos fora do local de trabalho geralmente são mais caros e dificultam que a organização envie muitos funcionários ao mesmo tempo. Pelo in company, o conhecimento é adquirido de forma conjunta, todos os colaboradores recebem os mesmos conteúdos, e assim podem buscar resolver possíveis problemas juntos, dar sugestões e trabalhar em equipe.

Uma das principais vantagens é a redução de custos. As empresas organizam os cronogramas de forma a não comprometer as atividades de trabalho dos profissionais. Como as empresas passam a não precisar despender de gastos para o espaço em que o curso seria realizado, o valor passa a ser reduzido. Além disso, oferecem pacotes com valores mais acessíveis que podem variar de acordo com a quantidade de pessoas que vão participar.

Pensando nessa necessidade, a mLearn lançou o Vale-Educação, um benefício exclusivo para os colaboradores, por meio de um programa de qualificação profissional e pessoal. Ao contratar esse serviço, a companhia pode ter acesso a mais de 40 cursos diversificados com aulas objetivas, carteirinha de estudante, clube de vantagens, tudo isso através do aplicativo Qualifica.

O que o treinamento in company deve oferecer

Os cursos in company buscam a junção de aulas práticas e teóricas para capacitar a equipe a estar mais apta para solucionar problemas do dia a dia, estimulando a criatividade e a autonomia.

Primeiramente, é necessário entender os principais objetivos que a empresa busca atingir e seus desafios. Em seguida, é estabelecida a melhor forma de treinamento com o conteúdo direcionado para ajudar a resolver as necessidades que a empresa possui. O programa passa a ser realizado de forma prática, depois de ser aprovado e autorizado pela empresa.

Após o fim do programa, é necessário avaliar como os funcionários se saíram ao longo do curso e se as metas estabelecidas no início foram cumpridas. Os resultados em geral são perceptíveis em um curto período de tempo.

Para a realização desses cursos, é fundamental pesquisar e encontrar uma instituição de confiança. Com o aumento da procura por treinamentos nesse perfil corporativo, cresceu também o número de instituições que oferecem esse serviço, portanto, é importante fazer uma análise prévia das opções para escolher a melhor opção. É importante ficar bem atento na decisão de escolha, já que a instituição escolhida estará presente diariamente durante um tempo com os colaboradores dentro da empresa.

Related Post

Av. dos Bandeirantes, 330
Sion, Belo Horizonte - MG

+55 31 3303 1299
contato@mlearn.com.br