mLearn

Mobile Learning em treinamentos corporativos

Criação: Júlia Boaventura


Utilizar as tecnologias móveis para promover o aprendizado à distância – essa é a definição de Mobile Learning.

Cada dia mais popular no Brasil, a modalidade de ensino tem conquistado os usuários por diversos motivos: liberdade de aprender quando e onde quiser, facilidade de acesso aos conteúdos, custos baixos…

Mas engana-se quem pensa que o Mobile Learning pode ser utilizado apenas no ensino regular – em cursos de idiomas ou de qualificação profissional, por exemplo! A Educação Móvel também pode ser uma grande aliada do mundo corporativo – auxiliando no treinamento dos funcionários.

O treinamento móvel é significativamente mais informal e flexível se comparado a outros modelos – já que utiliza dispositivos portáteis para a capacitação. Mas, exatamente por esse motivo, os usuários presumem que essa será uma experiência consideravelmente melhor do que aquela do computador.

Então, para garantir que os funcionários realmente tenham um treino eficiente, não basta migrar os conteúdos do computador para o smartphone ou tablet; é essencial explorar todas as ferramentas e recursos próprios dos dispositivos móveis.

Outro ponto a se considerar é a inserção da gamificação no treinamento móvel. Com a simples introdução dos elementos de games (pontuação, ranking, medalhas, progresso, etc.), é possível tornar a experiência do usuário muito mais rica, motivadora e competitiva!



E você sabia que a plataforma mLearn, além de produzir diversos aplicativos educacionais, também está preparada para o treinamento móvel, com vários elementos da gamificação?

Para saber mais sobre o assunto, continue acompanhando o blog da mLearn! Em breve, disponibilizaremos mais informações sobre uma nova parceria, voltada para a capacitação profissional! Não deixe de acompanhar!