11 de novembro de 2018

Invista na área que mais lhe atrai

A educação tradicional já não consegue prender a atenção dos estudantes como antes, por isso muitas pessoas estão buscando novas alternativas para se qualificar profissionalmente.

A aula dentro de um ambiente pré-estabelecido, no método convencional, está dando lugar para a educação mobile, tanto pela acessibilidade como pelas diversas formas de aprendizagem que ela proporciona aos alunos, fazendo com que esses se interessem mais pelas matérias.

É preciso inovar, mesclar temas, oferecer conteúdo útil e diferenciado para que haja o engajamento do estudante. Com a tecnologia, é necessário atividades que tenham conteúdos mais práticos do que teóricos, usando exemplos do dia a dia do aluno.

Abaixo, seguem os tópicos que serão desenvolvidos:

o O mercado de trabalho

o O diferencial da educação mobile

o Estude o que você gosta

O mercado de trabalho

Muitos jovens com a vontade de entrar no mercado de trabalho acabam deixando os estudos para um outro momento e com o passar do desenvolvimento de suas carreiras, o tempo e a paciência de se dedicarem a área acadêmica acabam não se alinhando.

É aí que devemos usar a tecnologia para abrir os olhos desses jovens absorvidos pelo trabalho. Por mais que já esteja empregado, o profissional que quer se destacar e alcançar novos horizontes precisa estar sempre se especializando e buscando novos caminhos para se desenvolver.

Isso não é apenas uma tendência dos recém-formados, mas do mercado de modo geral. Em uma época de instabilidade econômica, as pessoas acabam se agarrando e focando em seus empregos, esquecendo que ter diferenciais acadêmicos podem contribuir para garantir a estabilidade na empresa e melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Hoje, a educação conta com um diferencial importantíssimo para atrair jovens e adultos que acham que não há tempo ou não é o momento para investir em seus estudos. Atualmente, as tecnologias fazem parte da rotina da grande maioria dos brasileiros. Muitos já têm acesso à internet em casa e usam celulares ou tablets para acessarem sites e redes sociais.

O diferencial da educação mobile

A educação tradicional está perdendo espaço para a educação mobile nos dias atuais. Por ser mais estático e não ter o suporte dos avanços tecnológicos, o método de ensino tradicional não está mais chamando atenção e atraindo jovens e adultos como antes.

Até pode ser que a tecnologia tenha atrapalhado um pouco as aulas presenciais, mas já que podemos utilizar as novas ferramentas para entreter e atrair os alunos, não há motivos para não usá-las.

O mundo hoje é muito acelerado, a velocidade com que as informações chegam e mudam é algo de outro mundo, é por isso que a educação mobile tem conquistado tanto espaço no meio acadêmico.

A acessibilidade tem feito com que muitas pessoas já acostumadas com o estudo tradicional vejam com outros olhos a aprendizagem online, por não precisarem se deslocar até a sala de aula, não terem um horário certo para aprender e poderem aproveitar os momentos livres para se dedicarem aos estudos.

Alguns fatores como o baixo ou o não uso da tecnologia na sala de aula, a falta ou dificuldade de acessar a internet e a proibição de ter em mãos os celulares na hora da aula, acabam afastando ainda mais os estudantes do método tradicional de educação.

 

Estude o que você gosta

É preciso mudar a realidade da educação básica, aproximando alunos, professores e assuntos, só assim haverá o despertar pelos temas que mais interessam.

O primeiro passo para aprender é focar nas matérias ou temas de maior afinidade. Nada de estudar X ou Y porque alguém da família quer, isso só lhe deixará infeliz.  

A dica é teste, experimente…testar nunca é demais. Você pode achar que tem afinidade com um tema e ao começar a estudá-lo percebe que não é exatamente aquilo que gostaria ou imaginava. Mas não fique preocupado com isso, é algo que realmente pode ocorrer.

É melhor tentar encontrar a forma mais agradável para se desenvolver na vida pessoal e profissional, do que se contentar em algo que não lhe traz felicidade, apenas porque está com medo de arriscar e começar tudo de novo.

Diversificar os métodos de aprendizado também lhe ajudarão a se desenvolver mais, busque fazer cursos curtos para conseguir experimentar diversas áreas, assim é a melhor maneira de encontrar o caminho certo para se qualificar.

Related Post

Av. dos Bandeirantes, 330
Sion, Belo Horizonte - MG

+55 31 3303 1299
contato@mlearn.com.br