15 de fevereiro de 2019

Curso de língua estrangeira online vale a pena?

Hoje dominar outras línguas passou de ser um diferencial para ser algo quase que obrigatório no mercado de trabalho. Com a globalização, as empresas estão cada vez mais exigindo a proficiência em outros idiomas, principalmente o inglês.

Para ser contratado em uma multinacional, por exemplo, um dos pré-requisitos da vaga almejada, será ter pelo menos um inglês intermediário, muitas vezes pedem até mesmo uma outra língua, como o espanhol ou o francês.

Além da parte profissional, há também muitas informações na internet, que você só encontrará em inglês. Pode ser algo relacionado a uma viagem, aos seus aparelhos eletrônicos ou até mesmo um curso profissionalizante.

Outro idioma que vem tomando espaço no mercado é o espanhol, com o Mercosul e os novos acordos entre os países da América do Sul, o conhecimento além do português virou essencial para crescer profissionalmente.

Abaixo, seguem os tópicos que serão desenvolvidos:

  • Curso online
  • As características do estudo mobile
  • Escreva, ouça e fale

Curso online

Hoje é possível encontrar cursos de idiomas online para todos os bolsos e gostos, gratuitos e pagos. Mas, antes de optar por um, é sempre bom colher informações a respeito da didática realizada no curso ou até mesmo buscar referência com os alunos.

É possível cursar uma nova língua independente do seu nível de conhecimento, basta ter força de vontade e foco para absorver o que o professor do outro lado da tela está lhe transmitindo.

Não deixe de checar se os professores do seu curso são nativos, isso ajuda bastante na hora de aprender. Porque além do idioma em si, você vai aprendendo os dialetos e a cultura do local.

Além das aulas, você poderá participar de fóruns, chats, ver vídeos e conversar com nativos com hobbies parecidos aos seus.

Os cursos online chegam como uma opção para quem não tem a oportunidade de acessar uma educação tradicional. Com custos reduzidos, fácil acessibilidade e conteúdo de qualidade, a educação mobile tem batido recordes no mercado brasileiro.

As características do estudo mobile

Diferente das aulas tradicionais, a educação mobile proporciona ao aluno novas possibilidades, com interatividade e materiais multimídias que envolvem os estudantes.

Há vários tipos metodologia, assim o aluno consegue se dedicar ao método que mais lhe agrada. Por meio de vídeo aulas, fóruns, exercícios, áudios e até mesmo games, aprender deixa de ser algo monótono e chato, prendendo a atenção das pessoas.

Uma das características que acabam atraindo muitos interessados pela educação móvel, é que ela proporciona cursos de qualidade com preços mais acessíveis do que os empregados nas escolas de idiomas tradicionais . Além da economia de tempo e dinheiro do deslocamento que seria usado até o curso físico.

Os cursos online proporcionam mais flexibilidade para pessoas que não possuem escolas de idiomas próximas de casa ou para quem tem a rotina atribulada mas quer investir em um novo idioma.

Normalmente os cursos são divididos por horas ou módulos e de acordo com a conclusão dos níveis, os alunos avançam à medida que vão se dedicando às aulas. Assim cada pessoa pode seguir o seu ritmo e ir na velocidade desejada.

Os estudantes que têm mais horas disponíveis, dependendo da sua dedicação, podem virar fluentes com uma velocidade maior do que um curso tradicional, onde já é pré-estabelecido o tempo de conclusão.

As escolas virtuais costumam indicar que o aluno chega a fluência entre um ano e um ano e meio, claro que isso vai depender do desempenho e foco do aluno.

Escreva, ouça e fale

Depois de fazer um teste de nivelamento ou ter optado por começar pelo nível básico, é preciso se auto avaliar para entender onde mora a sua carência: leitura, escrita, escuta.

Sabendo isso, é indicado investir tempo por fora das aulas trabalhar o que você tem de déficit. Pode até ser que você não esteja 100% em todas as competências e precise melhorá-la, basta planejamento e foco para que consiga dividir seu tempo.

Use e abuse das potenciais formas de aprendizado: entretenimento! Hoje o acesso a músicas, filmes e podcasts de outros países em diversos idiomas está a um clique, então se jogue nas séries!

Com essas ferramentas nas mãos, você poderá treinar sua fala, realizar exercícios e aumentar o seu vocabulário, se aperfeiçoando a cada dia.

Related Post

Rua Paraíba, 330 - 18º andar - Sala 1810
Cep: 30130-917 - Funcionários, Belo Horizonte - MG

+55 31 3303 1299
contato@mlearn.com.br