mLearn

As vantagens de aprender pelo celular

Criação: Júlia Boaventura


Cada vez mais presentes nas mãos das pessoas, os smartphones têm se tornado a solução para inúmeras necessidades humanas: comunicação, pesquisa, socialização, entretenimento… Mas você já parou para pensar que o seu aparelho também pode ser uma ótima plataforma de aprendizado?


De acordo com um levantamento do Mobile Time, mais de 12 milhões de brasileiros estudam pelo celular. Para entender o motivo desse “fenômeno”, confira algumas vantagens de aprender pelo smartphone!


Flexibilidade de horário e local


Com as rotinas de vida cada vez mais apertadas e a falta de tempo cada vez mais recorrente, ter a flexibilidade de estudar quando e onde quiser é o enorme diferencial da educação móvel! Dá pra aproveitar o intervalo do almoço, a fila do supermercado e até o trajeto de casa para o trabalho para aprender.


Além disso, por causa dessa liberdade, o usuário pode avançar os conteúdos de acordo com seu ritmo de aprendizagem e sua disponibilidade de horário!



Custo menor

Comparados aos cursos presenciais, os conteúdos educacionais móveis são consideravelmente mais baratos. Afinal, eles não apresentam custos com infraestrutura (sala de aula, energia, funcionários) – e ainda evitam gastos com deslocamento e lanches!



 

Diversidade de mídias e conteúdos


Os smartphones suportam diversas mídias: vídeos, textos, áudios, e-books… Por isso, os conteúdos educacionais móveis apresentam uma grande variedade de formatos, tornando o aprendizado mais dinâmico e interessante.


Aproveite o conhecimento que está ao alcance das suas mãos e invista no seu desenvolvimento pessoal e profissional!