21 de junho de 2018

Aplicativos de estudos são tendências entre estudantes e profissionais

A propagação da tecnologia tem revolucionado diversos segmentos, e o ensino educacional é uma das áreas que mais tem se transformado com os avanços tecnológicos. Anteriormente, a tecnologia era considerada uma grande vilã para o processo de aprendizado, principalmente entre crianças e jovens, hoje a tecnologia possui diversas funcionalidades capazes de auxiliá-los a terem resultados satisfatórios dentro e fora das instituições de ensino.

Entre as principais funcionalidades dos aplicativos educacionais, está a de oferecer atividades extracurriculares para todas as idades, seja através de jogos e exercícios que permitem manter o cérebro sempre ativado. Além disso, o mobile learning atua desenvolvendo o crescimento acadêmico e profissional de seus usuários.

Os aplicativos também se transformaram em uma ferramenta de auxílio para a educação, não só para os alunos, mas também para os professores. Através desses aplicativos é possível que o professor direcione tarefas e as incorpore durante as aulas de forma prática e objetiva.

Uma das grandes vantagens do uso da tecnologia aliada a educação é a possibilidade de tornar o ensino mais personalizado. Pois, quando a instituição de ensino passa a disponibilizar uma plataforma de capacitação que se adapta ao interesse e ao perfil de cada aluno, com conteúdos diferenciados, todo esse processo se torna mais um suporte para o desenvolvimento e para a preparação dos alunos.

Existem inúmeras maneiras de se adquirir conhecimento através de aplicativos educacionais. Porém, os jogos são uma excelente alternativa para incentivar a capacidade de raciocínio e muitas outras habilidades de crianças e jovens. Este processo é feito através do uso da gamificação. A gamificação consiste em acrescentar elementos dos games em exercícios educacionais. Esses jogos utilizam elementos como rankings, missões e tarefas, tornando os usuários cada vez mais interessados. É uma maneira de aprender de forma divertida!

São diversos os benefícios que os aplicativos educacionais podem oferecer para o aluno e para o professor. São eles:

o Estimula os jovens e docentes a aderirem às plataformas digitais;
o Auxilia no desenvolvimento de novas competências educacionais;
o Torna as aulas mais interessantes;
o Disponibiliza novas possibilidades de estudos;
o Revoluciona a aprendizagem, tornando-a mais dinâmica e prática;
o Proporciona novas possibilidades de ensino e também na formação de educadores através de metodologias inovadoras ensino.

Entre os benefícios dos aplicativos educacionais estão também a possibilidade de aprender a qualquer hora e em qualquer lugar. Esta também é uma ótima forma para otimizar o tempo em sala de aula e estreitar a relação entre aluno e professor.

Apesar da cultura digital já ser uma tendência entre alunos e professores, esta nova proposta de ensino tem desafiado a tradição, já que faz com que os alunos estejam conectados à internet durante toda a aula para acessar dados e pesquisar informações sobre os temas propostos. Além disso, essa alternativa auxilia os alunos a se inteirar sobre assuntos atuais em tempo real. Desta forma, o aluno acaba se tornando o protagonista do próprio aprendizado.

Av. dos Bandeirantes, 330
Sion, Belo Horizonte - MG

+55 31 3303 1299
contato@mlearn.com.br