1 de outubro de 2018

A praticidade de aprender inglês e se qualificar com qualidade com acessibilidade e flexibilidade de tempo

A importância de ser bilíngue no mercado de trabalho é fundamental para conseguir determinados cargos, sendo hoje o inglês um dos principais idiomas requisitados aos candidatos da vaga e colaboradores das empresas.

Atualmente há uma infinidade de possibilidades para estudar uma nova língua, seja presencialmente ou virtualmente. Cursos online estão atraindo cada vez mais pessoas, especialmente pela oportunidade de poder se dedicar às aulas de qualificação no momento e lugar que for mais conveniente para o aluno.

Com o acesso à internet, recebemos informações dos mais diversos países em tempo real. É normal muitas pessoas se conformarem apenas em serem consumidores e espectadores desse mundo globalizado, mas para você que quer participar desse cenário, é preciso investir em um idioma estrangeiro, principalmente com o inglês, língua universal, com este conhecimento você conseguirá se comunicar nas mais diversas partes do mundo.

Abaixo, seguem os tópicos que serão desenvolvidos neste artigo:

o Curso de inglês online e a oportunidade de aprender um novo idioma

o Inglês para a vida profissional

o A fluência x dedicação do aluno

Curso de inglês online e a oportunidade de aprender um novo idioma

Para as pessoas que não têm muito tempo livre, a possibilidade de aprender inglês no transporte até o trabalho, no sofá de casa ou em uma sala de espera, é a oportunidade para desenvolver o conhecimento em um novo idioma. Sem a necessidade de deslocamento até um curso, sem tempo e espaços delimitados, os cursos online permitem que você aprenda de uma maneira mais fácil e de acordo com a sua rotina.

Hoje aprender inglês parou de ser uma tendência do futuro para ser algo do momento. A cada dia vemos mais tecnologia envolvida com a educação, sem a necessidade de estar em um espaço com um professor coordenando.

O método de aprendizado online, diferente do físico, consegue reunir o que há de melhor em apenas um lugar, facilitando o entendimento dos mais diversos públicos e treinando diversas competências ao mesmo momento.

Há outros pontos muito positivos em relação aos cursos físicos: flexibilidade, independência, fácil acesso e relação custo x benefício.

Inglês para a vida e profissional

Um quarto da população mundial tem conhecimentos de inglês, sendo atualmente a língua mais falada, possibilitando a compreensão mútua e troca de experiências em boa parte dos países. Com o mercado globalizado, conseguir se comunicar no idioma deixou de ser algo opcional, para ser uma das exigências mínimas no mercado de trabalho. Aprender inglês virou uma necessidade.

A fluência x dedicação do aluno

É comum cada pessoa ter uma maneira diferente de estudar, algumas gostam mais de ficar em silêncio, enquanto há outras que preferem interagir, assim conseguem absorver melhor as informações. Ainda há alunos que têm a necessidade de assistência, já outros conseguem aprender muito bem sozinhos.

A eficácia em aprender um novo idioma é integrar mais de um método. Isso ocorre pelas línguas englobarem várias competências, exigindo treinamentos e exercícios diferentes. Por exemplo, para dominar interpretação e compreensão de texto, é necessário que você leia bem. Já se você quer falar com um nativo, o mais interessante é dominar o vocabulário local.

Uma boa forma de praticar e manter o contato com o idioma estudado é ver filmes legendados, escutar músicas em inglês ou mesmo jogar videogames em seu momento livre.

Por mais que você escolha o curso de inglês que mais atenda as suas necessidades, é preciso se dedicar aos seus estudos. É necessário que você seja organizado, disciplinado, tenha força de vontade, compromisso, dedicação e ainda mais foco do que em um curso físico.

É preciso entender que a fluência tem uma porcentagem de participação do curso e outra maior que é o empenho do aluno. Você precisará fazer a sua parte para extrair o máximo que o curso tem a lhe oferecer.

Os cursos proporcionam o mapa do caminho para obter e desenvolver a fluência. Dominar e ser fluente em um idioma deve ser exercitado para sempre, então após acabar o curso, continue estudando sozinho, lendo, vendo filmes ou escutando músicas, praticando a conversação com nativos, todas estas ações irão manter o seu inglês em alto nível.

Related Post

Av. dos Bandeirantes, 330
Sion, Belo Horizonte - MG

+55 31 3303 1299
contato@mlearn.com.br